Técnico em Eletrotécnica

O Técnico em Eletrotécnica é o profissional que instala e opera elementos de transmissão e distribuição de energia elétrica, participa na elaboração e na execução de projetos de instalação elétrica e de sistemas de acionamentos elétricos e na manutenção de equipamento elétricos, observando normas de segurança e aplicando medidas para o uso eficiente da energia elétrica e de fontes energéticas alternativas. Atua preferencialmente na área industrial em empresas de pequeno, médio e grande porte, podendo ainda realizar trabalho de forma autônoma.

Organização curricular do curso
O curso é desenvolvido em (4) quatro módulos semestrais com duração entre 300h e 330h, totalizando 1.230h e, mais 500h de estágio curricular obrigatório. De acordo com o itinerário formativo dos módulos concluídos o aluno receberá:
Certificação de Qualificação Profissional em Assistente de Instalações Prediais, depois de concluídos os módulos I e II;
Certificação de Qualificação Profissional em Assistente de Instalações Industriais, após concluídos os módulos I, II e III;
Certificação de Qualificação Profissional em Assistente de Eletrotécnica, após concluídos os módulos I, II, III e IV;
Diploma de Técnico em Eletrotécnica, após concluir todos os quatro módulos, o Estágio Supervisionado e comprovar a conclusão do Ensino Médio ou estudos equivalentes.

Requisitos de acesso ao curso
Para matrícula no curso o candidato deve apresentar o Certificado de Conclusão do Ensino Médio.

Leia mais...

Escola Técnica Estadual Parobé - Centro Estadual de Referência em Educação Profissional
Avenida Loureiro da Silva, 945 - Centro - Porto Alegre/RS CEP 90010-420 - - Tel.: (51) 3221-6953 Fax: (51) 3225-5737