Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar

TUTORIAL - Orientações para cadastro no Google Sala de Aula- pdf

 

Publicado em: 13/03/2021 20:17

Whatsapp

 

AOS ALUNOS NOVOS DO ENSINO TÉCNICO - orientações sobre o login de acesso à Platagorma Google

 

Estamos iniciando o segundo semestre de 2021 e, para boa parte dos nossos estudantes, é o momento de ingresso em um Curso Técnico. Em função da Pandemia COVID 19, todos os alunos estão tendo acesso a sua formação no formato HÍBRIDO de ensino, ou seja, teremos momentos com aulas presenciais e outross com atividades remotas, com o revezamento de alunos nas modalidades.

As atividades remotas ocorrem na plataforma Google For Education. Portanto, no momento da matrícula, seus dados são lançados em um sistema  que servirá de base para que seja gerado o login de acesso de cada estudante à plataforma. No entanto, esse processo não é instantâneo, pois os dados do sistema de registro  precisam ser carregados para a Plataforma Google, para que possa ser gerado o email @educar.rs.gov.br e a senha de acesso de cada aluno. Sendo assim, fique tranquilo, pois é comum o sistema ficar um pouco instavél, demorando alguns dias para gerar os acessos. 

Para que cada aluno possa obter o seu acesso, localize o seu número de matrícula nas listagens que estão postadas no nosso site e siga as orientações apresentadas no tutorial. Se preferir, acesse o link abaixo e você terá as orientaçoes disponibilizadas pela Secretaria de Educação do Estado do RS.

Como obter o acesso ao Google Sala de Aula

EQUIPE DIRETIVA